MENU  


Lions Clube de São Paulo
Tremembé - DLC2

  

Área Restrita

Esqueceu a Senha?

Comemoração 48 anos da Carta Constitutiva do Lions SP-Tremembé


10/02/2017

O CL Afiune Jorge, como único Fundador remanescente do Clube, foi encarregado de proferir a “Palestra Leonística”, na Assembleia comemorativa do 48º aniversário de entrega da Carta Constitutiva do Lions SP-Tremembé, realizada no dia 9 de março de 2017, em nossa antiga sede. (Embora devesse ser no dia 23 de fevereiro). O CL Afiune Iniciou sua oração, explicando aos presentes, Companheiros e Convidados, que nos Lions, entre outras comemorações, duas são das mais importantes, as datas de fundação e entrega da Carta Constitutiva do Clube.

Hoje estamos comemorando a data de Entrega da Carta Constitutiva. Uma vez fundado um Clube de Lions, a sua documentação, dados dos associados fundadores, entre outros quesitos são remetidos a Associação Internacional de Lions Clubes para que o Clube seja constituído na Associação como membro efetivo, o que se realiza com a emissão da Carta Constitutiva, a qual, recebida pelo Clube Padrinho, é entregue solenemente ao Clube recém fundado.

Hoje, portanto, estamos comemorando 48 anos da ocorrência desse fato. Convém lembrar que durante esses 48 anos, nosso Lions realizou uma incomensurável gama de serviços em várias áreas de atividades então carentes em nossa região: campanhas de saúde fazendo exames de diabetes, visão (detecção de catarata), medição de pressão arterial, exames dermatológicos e odontológicos, entre muitos outros; para os alunos pobres das escolas do bairro, fornecimento de uniformes, calçados, agasalhos, livros e demais materiais escolares; Importantes eventos cívicos, inclusive grandiosos desfiles na Semana da Pátria envolvendo as escolas da região, CPOR, Polícia Militar, inclusive Grupo de Cavalaria, Cães Adestrados Guarda Civil, Escoteiros; comemoração do Dia da Bandeira; solicitação de Serviços Púbicos das áreas municipais, estaduais e autárquicas; auxílios financeiros e materiais para entidades beneficentes e igrejas do bairro. Nos anos seguintes aos da fundação, conseguimos as doações das faixas das frentes da Av. Nova Cantareira desde a Sezefredo Fagundes até a Maria Amália Lopes de Azevedo para alargamento, colocação de guias e sarjetas e iluminação na então avenida que nada mais era do que uma faixa asfáltica que mal passavam dois veículos simultaneamente.

Assim o Lions Clube ajudou a construir o Tremembé moderno como ele é hoje. A despeito de todas as dificuldades que enfrentamos durante esses 48 anos estamos sobrevivendo e ainda prestando serviços à nossa comunidade.  

 Lions Clube de São Paulo - Tremembé - DLC2

© 2017  - Lions Clube de São Paulo - Tremembé - DLC2. Todos os direitos reservados.




<hotpage/>©