MENU  


Lions Clube de São Paulo
Tremembé - DLC2

  

Área Restrita

Esqueceu a Senha?

A História do Lions Clube de SP - Tremembé


Em março de 1968, por iniciativa do Lions Clube de SP-Santana, através dos Companheiros Edward Arcuri, João Aloysio Mommensohn e Leo Mazzei, deu-se o início da fundação do Lions Clube de São Paulo – Tremembé. Arcuri, advogado que militava no Fórum João Mendes Júnior, conheceu o Advogado Paulo de Oliveira Chagas, que trabalhava numa das Varas daquele Fórum. Paulo Chagas que morava no Tremembé, mais precisamente na Rua Conchilia e que conhecia muitas pessoas do bairro, foi convencido por Arcuri a arregimentar as pessoas que conhecia para se reunirem inicialmente na casa de um dos conhecidos e depois no então Recreio Holandês, famoso restaurante na fazendinha cujo proprietário era o Depois também associado fundador do Clube AArt Gerrit Van Enck, conhecido como Bubi.

Após diversas tratativas, com palestras de Arcuri, Mommensohn e Mazzei, acertou-se a fundação do Lions Clube de SP-Tremembé. Os moradores do bairro, conhecidos do Paulo Chagas e dos demais que foram se juntando durante as palestras como próprio Paulo de Oliveira Chagas, Advogado, Aart Gerrit Van Enck, dono do Recreio Holandês, Adolfo Fiorentino, médico, Afiune Jorge, Funcionário do BB, Álvaro Alves de Sousa, Proprietário de Imobiliária, Antônio Carlos Soares de Sousa, Cirurgião Dentista, Aristides Garcia Perez, bancário, Gustavo Benda, Industrial, Heinz Frankeinstein, Representante Comercial, Ítalo Bettarello, Professor Universitário, Gerônimo de Andrade, Cartorário, João Gonçalves Neto, bancário, Jordão Rodrigues de Freitas Júnior, Corretor de Imóveis, Miguel Costa Júnior, Professor, Miguel de Barros Moutinho, Executivo, José Edmundo, Arquiteto, Oswaldo Câmara Leitão, Corretor de Imóveis, Sami Issa Karam, Comerciante, Sebastião Pontes Filho, Executivo industrial, Walter Wilhelm Friedrich Engel e Wanor Borges Barcellos, Representante Comercial, tornaram-se os fundadores do Clube numa memorável Assembleia realizada no Recreio Holandês, em 27 de setembro de 1968, quando compareceu a cúpula do Distrito à época chamado LC4.

A partir de então o Lions Clube de SP-Tremembé passou a prestar serviços à nossa Comunidade e não parou até hoje. Por ser o único fundador remanescente deste pequeno grande Clube de Leões, com muito orgulho, conto esta historia. Ao lado, encontram-se fotos de algumas realizações de nosso Clube ao longo de sua existência. Assina CL Afiune Jorge.

 Lions Clube de São Paulo - Tremembé - DLC2

© 2017  - Lions Clube de São Paulo - Tremembé - DLC2. Todos os direitos reservados.




<hotpage/>©